Cidade

Com abertura de leitos, Salvador pode iniciar primeira fase de abertura do comércio 

Deputado estadual licenciado e um dos nomes que se colocou à disposição da disputa pela prefeitura da capital, Léo Prates aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre dilação de prazos

[Com abertura de leitos, Salvador pode iniciar primeira fase de abertura do comércio ]
Foto : Max Haack/Secom/PMS

Por Lara Curcino / Alexandre Galvão no dia 08 de Julho de 2020 ⋅ 09:47

Salvador deve ter, nos próximos dias, a abertura de mais 89 leitos exclusivos para tratar pacientes infectados pelo coronavírus. Ontem, a prefeitura inaugurou 10 espaços. Com isso, segundo o secretário da Saúde da capital, Leo Prates, a taxa de ocupação das vagas hospitalares cairia para 72%, inciando a primeira fase de abertura econômica, com a volta de shoppings e centros religiosos. Veja aqui o plano cunhado pela gestão municipal e pelo governo do Estado.

Apesar da expectativa, Prates reforçou que a queda na demanda de vagas em hospitais tem que acontecer. "A diminuição desse fator é ponto fundamental para a retomada. Não depende só da prefeitura", asseverou. 

Deputado estadual licenciado e um dos nomes que se colocou à disposição da disputa pela prefeitura da capital, Léo Prates aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre dilação de prazos de saída dos cargos. "Se for viabilizada a prorrogação do prazo para deixar cargo público para quem quer se candidatar,  saio 15 de julho. Caso não, encerro meu ciclo no final de dezembro", anunciou.

Notícias relacionadas