Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cidade

MiniStereo Público e Nara Couto marcam segunda edição do Bombar Experience

Macaco Ao Vivo promove mistura de música, versos e cultura nesta terça-feira

MiniStereo Público e Nara Couto marcam segunda edição do Bombar Experience

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de julho de 2020 às 12:19

Dando sequência ao show de vozes alternativas da capital baiana, a 2º edição da “Macaco Ao Vivo + Bombar Experience” reúne na noite do dia 14, terça-feira, às 21h, toda a originalidade da mistura “África, Bahia e Jamaica” com o reggae e dancehall do MiniStereo Público, além de toda poesia e empoderamento preto da cantora Nara Couto. Os artistas entram ao vivo no canal do Youtube Macaco Gordo.

Responsáveis pela conexão Jamaica-Bahia, o MiniStereo Público (@ministereopublico) promove o encontro do ‘dub’, ‘ragga’ e ‘jungle’ para dançar e curtir em casa, gêneros caribenhos que fizeram sucesso entre as tribos urbanas da capital. Emplacando hits como “Luz Of Life” e “Amor é Lei”, a equipe fortaleceu a cultura do Sound System nas casas noturnas e já dividiu palco com outros nomes consolidados da música, como Russo Passapusso, Lazzo Matumbi, BNegão, Eek-A-Mouse, Martin Campbell, YT, Million Stylez, Brother Culture, Cedric Myton, Ewart “U-Roy” Beckford — conhecido como rei do reggae mundial, marcou presença no ‘2 de Fevereiro’ do Bombar —, e o filho de Ringo Starr (ex-Beatle), Zak Starkey.

Outra atração da noite, a cantora Nara Couto (@nara_couto) traz a interpretação afro-baiana em versos, melodias e ritmos. Composições autorais como “Brilho do Mar”, “Linda e Preta” e “Fósforo” chamam atenção para o repertório histórico-cultural das suas canções. Com influências derivadas do bloco “Ilê Aiyê”, Nara já viajou com artistas como Daniela Mercury e Margareth Menezes, levando seu canto suave e empoderado para além da Bahia. 

Reunidos em prol da representatividade do cenário alternativo em Salvador, Nara e MiniStereo Público entregam uma interconexão musical, quebrando fronteiras, levando poesia, ritmos dançantes e agito para públicos que não foram contemplados pelas lives na pandemia. 

Através da parceria entre a produtora de vídeos Macaco Gordo e o Bombar as noites plurais da cidade estão sendo retomadas desde o final de Junho. Já na 1º live, o gingado e os versos da periferia de Vandal de Verdade e Aurea Semiseria foram sucesso entre o público. Oferecendo suporte para que os novos artistas, o bar mais descolado da capital levou o palco das ruas para dentro das telas, contando com todo suporte tecnológico e produção profissional da Macaco Ao Vivo. Com o retorno positivo das ações, a expectativa é de mais edições nos próximos meses. 

“CHAMADA SOLIDÁRIA”

Durante as transmissões, um “QR Code” tem aparecido nas telas para levar o público além da curtição. Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Macaco Gordo e o Bombar estão divulgando e levando doações através de um código virtual para a campanha “Chamada Solidária” (@chamadasolidaria); projeto que desenvolve ações nas periferias de Salvador durante a crise, arrecadando e distribuindo cestas básicas para famílias e indivíduos que se encontram em vulnerabilidade social.

Em meio a muita música, agito e festividade, o Bombar lembra a importância de olhar para o próximo, levando doações rápidas e interativas através dos smartphones. Com a 1º edição da “Macaco Ao Vivo + Bombar Experience” tendo registrado diversos doadores, a promessa é de que o movimento se intensifique na noite dessa terça-feira (14).

Para mais informações e contatos, acesse a página do Instagram @macacogordo e @bombarrv.

SERVIÇO

2º edição da “Macaco Ao Vivo + Bombar Experience”

Atrações: MiniStereo Público + Nara Couto

Data: 14/07 (terça)

Horário: a partir das 21h

Onde: canal do Youtube Macaco Gordo.