Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Prefeito ACM Neto anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias a partir de segunda

Também nessa segunda fase, o sistema de transporte público passa por alterações, tendo 80% da frota em funcionamento

Prefeito ACM Neto anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias a partir de segunda

Foto: Max Haack /Agecom / PMS

Por: Danielle Campos e João Brandão no dia 08 de agosto de 2020 às 11:07

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (8) a reabertura de academias, bares e restaurantes, além de salões de beleza e barbearia a partir de segunda-feira (10). O início da fase 2 da retomada seguirá protocolos determinados pelo Executivo municipal.

De acordo com o prefeito ACM Neto, essa fase ativa também a segunda etapa da retomada de atividades que já reabriram na primeira fase. Estarão liberadas, por exemplo, as praças de alimentação de shoppings e centros comerciais com 50% da ocupação total. As academias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes também poderão reabrir nos shoppings e centros comerciais. Já as obras em imóveis residenciais habitados podem ser ampliadas para quatro funcionários a cada 100m², mediante autorização do condomínio.

Neto afirmou que a fiscalização aos bares será rigorosa. "Nós não iremos tolerar descumprimentos aos protocolos. Nós seremos ainda mais rigorosos na fiscalização dos estabelecimentos. Já falei, e vou repetir: com uma lupa nos bares. Principalmente nos bares. Se as coisas forem bem, ótimo, conquista de todos, mas, se houver risco de desordem, de aglomeração, nós iremos tomar medidas duras", disse o prefeito.

Também nessa segunda fase, o sistema de transporte público passa por alterações, sendo ampliado para 80% da frota em funcionamento, com 1.770 veículos nas ruas. "Nós tivemos um comportamento pós-início da primeira fase, eu diria que bem satisfatório", disse o prefeito, logos após fazer um apelo aos usuários, para conscientização com a abertura de novos estabelecimentos.