Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 16 de março de 2024

Cidade

Sem cortejo dos fiéis, imagem de Santa Dulce dos Pobres percorre ruas de Salvador

Por causa da pandemia do coronavírus, a ação não permitiu o cortejo dos fiéis, mas foi transmitida ao vivo através do YouTube

Sem cortejo dos fiéis, imagem de Santa Dulce dos Pobres percorre ruas de Salvador

Foto: Divulgação/Osid

Por: Kamille Martinho no dia 09 de agosto de 2020 às 18:30

Como parte da programação da primeira festa em homenagem a Irmã Dulce, a imagem de Santa Dulce dos Pobres percorreu as ruas e avenidas de Salvador neste domingo (9). Por causa da pandemia do coronavírus, a ação não permitiu o cortejo dos fiéis, mas foi transmitida, ao vivo, através do YouTube (obrasirmadulce).

A peregrinação saiu da sede da Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Bonfim, e seguiu pelas avenidas Fernandes da Cunha, Jequitaia e França. O percurso ainda passou por locais importantes da história de Irmã Dulce, como Largo da Calçada, Alagados, Largo da Madragoa e Baixa do Bonfim. 

A programação em homenagem a Irmã Dulce conta também com missas; novena; exibição de programas sobre o legado de amor da Mãe dos Pobres; concurso virtual; lançamento de um curta-metragem; sarau com a participação de artistas; romaria virtual; entre outras atrações.

Todo o calendário festivo será transmitido até quinta-feira (13), pelas redes sociais Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).