Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura de Salvador inaugura Caminho da Fé na Cidade Baixa

Cidade

Prefeitura de Salvador inaugura Caminho da Fé na Cidade Baixa

Trajeto de 1,1 km de extensão liga o Santuário de Irmã Dulce, no largo de Roma, à Basílica do Senhor do Bonfim

Prefeitura de Salvador inaugura Caminho da Fé na Cidade Baixa

Foto: Max Haack / Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 13 de agosto de 2020 às 13:00

A prefeitura de Salvador inaugurou hoje (13) o Caminho da Fé, que faz a ligação entre o Santuário de Irmã Dulce, no largo de Roma, e a Basílica do Senhor do Bonfim, no Bonfim. A inauguração acontece exatamente um ano após a canonização de Santa Dulce dos Pobres que ocorreu em 13 de agosto de 2019.

O trajeto, situado na Avenida Dendezeiros do Bonfim, tem 1,1 km de extensão e terá 14 totens que representam a Via Crúcis de Jesus Cristo, contando também a história de Irmã Dulce e de Senhor do Bonfim.

A avenida recebeu outras intervenções, como a ampliação dos passeios para até 5 metros em alguns trechos e a instalação de novas faixas de pedestre, assim como itens de acessibilidade, nova pavimentação, fiação subterrânea das telefonias, iluminação em LED, drenagem, paisagismo e mobiliário urbano.

O projeto foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O investimento é de R$ 18,2 milhões, com recursos da prefeitura e de convênio com a Caixa Econômica Federal.