Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após seis meses de atraso, prefeitura inaugura Mercado Municipal de Itapuã

Cidade

Após seis meses de atraso, prefeitura inaugura Mercado Municipal de Itapuã

Após dar inúmeros prazos, a prefeitura de Salvador inaugurou, neste sábado (12), o Mercado de Itapuã. A revitalização do espaço é orçada em R$ 5,3 milhões, provenientes de uma parceria entre a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). [Leia mais...]

Após seis meses de atraso, prefeitura inaugura Mercado Municipal de Itapuã

Foto: Divulgação/ Agecom

Por: Paloma Andrade no dia 12 de dezembro de 2015 às 14:34

Após dar inúmeros prazos, a prefeitura de Salvador inaugurou, neste sábado (12), o Mercado de Itapuã. A revitalização do espaço é orçada em R$ 5,3 milhões, provenientes de uma parceria entre a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A cerimônia de entrega foi realizada nesta manhã, e contou com a participação do prefeito ACM Neto, da vice Célia Sacramento, além de secretários e técnicos municipais.

Durante a inauguração, a secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, afirmou que os mercados municipais de Periperi, Cajazeiras e Itapuã resultaram no surgimento de 500 microempreendedores individuais e cerca de 1,5 mil empregos diretos. “Nesse momento de crise, a Prefeitura é quem mais está gerando emprego na cidade”, garantiu a secretária.

O novo Mercado Municipal de Itapuã conta com uma estrutura de três pavimentos, com um total de 54 boxes de restaurantes, sapateiros, bares, artesãos, além de vendedores de hortifrutigranjeiros, peixarias e outros. Os espaços são ocupados por antigos funcionários do mercado público do bairro.

Confira galeria de fotos: