Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura planeja construir nova passarela em frente ao Parque dos Ventos

Cidade

Prefeitura planeja construir nova passarela em frente ao Parque dos Ventos

A nova área de lazer foi inaugurado e março deste ano, e tem 85 mil metros quadrados (o equivalente a 12 campos de futebol), na Boca do Rio

Prefeitura planeja construir nova passarela em frente ao Parque dos Ventos

Foto: Bruno Concha / Secom Prefeitura de Salvador

Por: João Brandão no dia 14 de setembro de 2020 às 16:06

A prefeitura planeja construir uma passarela em frente ao Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, em Salvador. O primeiro passo foi dado. Neste sábado (12) o Executivo municipal publicou uma licitação para contratação de serviços de engenharia para levantamentos e acompanhamentos de topografia para elaboração do projeto de passarela padrão.

A licitação inclui equipamentos e equipe técnica necessária. O recebimento das propostas está marcado para ocorrer no dia 23 de setembro às 8h. Já a abertura de propostas e sessão de disputa de preços ocorrerão no dia seguinte, pela manhã.

A nova área de lazer foi inaugurado e março deste ano, e tem 85 mil metros quadrados (o equivalente a 12 campos de futebol). Com investimento de R$ 10 milhões, o espaço tem o objetivo de funcionar não só como uma área de lazer, mas como um centro esportivo voltado tanto para atletas profissionais quanto amadores que conta com pista de skate street, ciclovia de três quilômetros e mais área para a prática do parkour. O Parque dos Ventos possui ainda, na sua estrutura, quadra de vôlei, área para contemplação e piquenique, anfiteatro com capacidade para até 150 pessoas, além de passeio para a realização de caminhada e área de patins.