Cidade

Após reclamações, prefeitura promove ordenamento de food trucks no Imbuí

Atualmente com 49, o titular da Secretaria Municipal de ordem Pública (Semop) afirma que a ideia é deixar 19 food trucks no local

[Após reclamações, prefeitura promove ordenamento de food trucks no Imbuí]
Foto : Jefferson Peixoto/Secom

Por Kamille Martinho no dia 22 de Setembro de 2020 ⋅ 10:40

Após reclamações constantes em relação à falta de organização, a prefeitura de Salvador deu início à operação de ordenamento dos food trucks localizados na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Imbuí. O objetivo é reduzir o número de food trucks, atendendo a uma demanda local; licenciar aqueles que ainda não possuem licença; e implantar a Zona Azul nas proximidades da praça para organizar e dar mais fluidez ao trânsito.

“Há alguns anos, havia 13 food trucks na praça. Esse número foi crescendo de forma desordenada nos últimos dois anos. A praça chegou a ter 49 food trucks, um número muito excessivo. Isso estava gerando conflitos e problemas de trânsito e mobilidade. Diante disso, resolvemos estabelecer limites”, afirma Marcus Passos, titular da Secretaria Municipal de ordem Pública (Semop).

Segundo o secretário, a ideia é deixar 19 food trucks no local. “Aqueles comerciantes que não puderem ficar lá terão a oportunidade de escolher outro local para atuar, desde que se regularizem junto aos órgãos competentes", completou Marcus. 

Notícias relacionadas