Cidade

Prazo para recadastramento do SUS é ampliado para dezembro em Salvador; confira

Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta (30)

[Prazo para recadastramento do SUS é ampliado para dezembro em Salvador; confira]
Foto : Reprodução

Por Luciana Freire no dia 30 de Setembro de 2020 ⋅ 16:20

O prazo para realização do recadastramento do cartão SUS foi prorrogado mais uma vez em Salvador. Os beneficiários que ainda não fizeram a atualização cadastral terão até 31 de dezembro para efetuar o recadastramento. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (30).

“Os moradores da capital baiana terão um prazo ainda maior para realização da atualização junto ao SUS. Implantamos um site para suprir a alta procura da população em nossas unidades de saúde, visando dar mais comodidade às pessoas que poderão fazer a atualização sem a necessidade de deslocamento. É importante que todos realizem o recadastramento e não deixem para última hora para evitar aglomerações”, explica o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

Além do site, o usuário pode realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 unidades básicas da rede municipal. Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. 

Até o momento, mais de dois milhões de moradores da capital já realizaram o recadastramento obrigatório.

Notícias relacionadas