Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 16 de março de 2024

Cidade

Governador vistoria obras do tramo 3 da Linha 1 do Metrô de Salvador

Modal ganhará duas novas estações e será expandido até Águas Claras

Governador vistoria obras do tramo 3 da Linha 1 do Metrô de Salvador

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Por: Metro1 no dia 26 de outubro de 2020 às 13:20

O governador Rui Costa vistoriou hoje (26) as obras do tramo 3 da Linha 1 do Metrô de Salvador. A intervenção vai levar o modal a Águas Claras, garantindo duas novas estações e mais 4,66 quilômetros de extensão ao sistema metroviário. A obra tem orçamento de R$ 424,6 milhões e previsão de conclusão para junho de 2022.

"São praticamente mais cinco quilômetros de extensão de metrô. Teremos a estação que vai atender essa região conhecida como região da Brasilgás, integrando também o acesso para Pirajá, um terminal de ônibus para facilitar o embarque das pessoas, e a nova estação rodoviária, cuja obra deve começar agora em novembro. Os três estarão no mesmo nível, com acessibilidade garantida. A intervenção está empregando um pouco mais de 600 pessoas", destacou o governador.

Executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), as obras estão acontecendo entre os quilômetros 616 e 622 da BR-324. Além da estação de Águas Claras, que será integrada ao novo Terminal Rodoviário de Salvador, o governo vai construir outra, em Campinas de Pirajá.

O Sistema Metroviário de Salvador é operado pela CCR Metrô Bahia e conta com duas linhas, com 33 quilômetros de extensão, 20 estações, 8 terminais de integração com ônibus, frota de 40 trens, sendo cada um com quatro carros. Quase 400 mil passageiros são transportados por dia.