Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Cidade

Confira programação de missas do Dia de Finados nos cemitérios de Salvador

Com o intuito de evitar aglomerações, em decorrência do coronavírus, diversas medidas preventivas serão adotadas

Confira programação de missas do Dia de Finados nos cemitérios de Salvador

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 30 de outubro de 2020 às 13:30

Na próxima-feira (2), Dia de Finados, os principais cemitérios de Salvador terão uma programação especial para a data. Com o intuito de evitar aglomerações, em decorrência do coronavírus, diversas medidas preventivas serão adotadas. Confira:

Jardim da Saudade - Realização de missa virtual com o bispo Dom Marco Eugênio, às 11h, transmitida ao vivo pelo site. Também ampliou o horário de funcionamento das 6h às 18h até o dia 6 de novembro. A programação incluirá apresentações de músicos da Orquestra Neojiba e do cantor André Caldeira. Haverá ainda uma homenagem aos falecidos, em especial aqueles vitimados pela Covid-19.

Campo Santo - Transmisão de missa online, às 9h, através do YouTube e Instagram, com o objetivo de evitar aglomeração no local. A missa será celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e pelo padre Lázaro Muniz, capelão do cemitério.

Após a celebração, haverá também a transmissão online de uma oração inter-religiosa, às 11h, com a participação de líderes de diferentes religiões. Além das celebrações que serão transmitidas online, o Campo Santo terá outras quatro missas durante o Dia de Finados, às 7h, 13h, 14h30 e 16h, respeitando o limite de ocupação de 30% da capacidade máxima do salão de celebração.

Cemitério Parque Bosque da Paz - Realização de missa, às 9h da manhã, presidida pelo bispo Dom Marco Eugênio. Não há limites de pessoas porque a celebração será realizada em local aberto. Mas os fiéis deverão utilizar máscaras e manter distanciamento de pelo menos 1 metro.