Sábado, 12 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Roda Baiana: 'Tenho medo de ir ao Brasil e não querer voltar', diz cantor português Rogério Charraz

Cultura

Roda Baiana: 'Tenho medo de ir ao Brasil e não querer voltar', diz cantor português Rogério Charraz

Artista apresentou novo disco que conta história de amor em volta de um coreto

Roda Baiana: 'Tenho medo de ir ao Brasil e não querer voltar', diz cantor português Rogério Charraz

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 19 de março de 2021 às 15:42

O Roda Baiana está internacional! No programa de hoje (19), Fernando Guerreiro, Jonga Cunha e Faustão receberam o cantor português Rogério Charraz para apresentar seu novo trabalho lançado este ano. O disco ‘O Coreto’ tem uma proposta diferente: cantar uma história de amor. Em 13 canções conhecemos a história de amor entre Sebastião e Ana em volta do coreto, personagem principal que dá nome ao disco.

O projeto é a realização de uma vontade antiga do artista de resgatar a memória de um palco característico de Portugal.  “Tem muitos anos que eu tomei esse fascínio pelos coretos, ficava olhando para eles e pensando que ia fazer um projeto para os coretos, para ir tocar nesses coretos. E aí desafiei o José Fialho para montar esse trabalho onde o coreto fosse o personagem central”, conta esperando que a obra ajude a resgatar o valor do lugar. “Um dos objetivos desse projeto é valorizar o coreto aqui em Portugal, resgatar e quem sabe tornar ele mais moderno, com tecnologia.  Mantendo os traços históricos sem deixar de ser hightecs”.

Entre as principais influências do artista está a música brasileira. “Conheço muita música brasileira. Tem muita gente que diz que quando ouve a minha música diz que nota muita música brasileira. Se você me pedir para tocar um baião eu, tecnicamente, não sei tocar, mas a gente ouve tanta música que essas coisas vão se misturando aqui dentro e quando a gente faz a nossa música todas essa coisas vão aparecendo”, conta o artista citando Chico Buarque, Caetano, Djavan, Gil e Lenine como influências. “Quem quer aprender a fazer música, principalmente a parte de letras, tem que ouvir Chico”.

Apesar da influência, o artista conta que nunca visitou terras brasileiras. “Eu tenho medo de ir ao Brasil, mas não por questão de segurança, mas por medo de ir e não querer voltar”, brinca o cantor. É possível ouvir ‘O Coreto’ na página do artista nas plataforma de streaming.

A edição de hoje do Roda Baiana está disponível na íntegra através do YouTube: