Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Próxima a se tornar imortal da ABL, Fernanda Montenegro 'se presenteia' com peça de ator baiano

Cultura

Próxima a se tornar imortal da ABL, Fernanda Montenegro 'se presenteia' com peça de ator baiano

Atriz comprou ingresso em campanha realizada pelo ator Ricardo Castro para apresentação de ‘Quixeramobim’ no dia do seu aniversário

Próxima a se tornar imortal da ABL, Fernanda Montenegro 'se presenteia' com peça de ator baiano

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Amorim no dia 19 de outubro de 2021 às 10:36

Imagina chegar ao teatro para se apresentar e descobrir que Fernanda Montenegro havia comprado um ingresso para a sessão daquele dia? Foi o que aconteceu com o ator baiano Ricardo Castro no último sábado (16), data em que a futura imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) completou 92 anos. Através de um depósito bancário, a aclamada atriz comprou um dos ingressos disponíveis para apresentação de ‘Quixeramobim’, novo solo de Castro e primeiro espetáculo inédito a estrear presencialmente em Salvador depois do fechamento dos teatros por conta da pandemia.

No espetáculo, Ricardo criou a campanha ‘Ingresso Amigo’. Através da iniciativa, quem não pode ir ao teatro Moliére mas quer apoiar e ajudar o trabalho a seguir em cartaz pode comprar um ingresso que será encaminhado, pela equipe da peça, para alguém que não pode pagar, mas deseja estar na plateia de Quixeramobim.

No último sábado, um depósito identificado como sendo de Arlete Torres -  nome de batismo de Fernanda  - comprou um dos 40 ingressos disponíveis para a sessão do espetáculo. A compradora, no entanto, não entrou em contato com o teatro para receber as informações de acesso à peça e toda a equipe ficou sem saber quem seria a espectadora misteriosa. “Chegamos a cogitar tratar-se da maravilhosa Fernanda Montenegro, mas isso era muito pouco provável”, escreveu Castro em um relato nas redes sociais.

Encerrada a sessão, dedicada justamente à Fernanda, em razão de seu aniversário de 92 anos, a surpresa: a dona do ingresso era mesmo a atriz. “Uma amiga contou pro grande diretor Celso Nunes, sobre nossa campanha Ingresso Amigo, que falou da campanha para toda sua agenda, inclusive para sua amiga Fernanda Montenegro. Ela imediatamente aderiu, comprou um ingresso e disse que seria um presente que ela se daria, por ser dia do seu aniversário”, continua o ator baiano.

Depois da descoberta, Ricardo compartilhou a emoção com o gesto da veterana em um post em suas redes sociais. “Hoje eu sou o ator mais feliz do Brasil. Arlette, a compradora enigmática, era mesmo a imensa Fernanda Montenegro, que com seu gesto generoso, abençoou meus 35 anos de dedicação absoluta ao teatro”, escreveu o artista.

'Quixeramobim' fica em cartaz até o dia 30 de outubro, sempre aos sábados, às 17h e os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp no número  (71) 99921-2368

Veja a íntegra do relato compartilhado por Ricardo