Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

TCA recebe primeira exibição pública de ‘Marighella’ nesta segunda

Cultura

TCA recebe primeira exibição pública de ‘Marighella’ nesta segunda

Filme dirigido por Wagner Moura estreia no próximo dia 4 após sucessivos adiamentos

TCA recebe primeira exibição pública de ‘Marighella’ nesta segunda

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 25 de outubro de 2021 às 06:53

A primeira exibição pública do filme ‘Marighella’ já tem data para acontecer. O Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, sediará o evento que marca a estreia do filme para o público brasielro. O primeiro longa  do baiano Wagner Moura como diretor terá uma sessão na Sala Principal do TCA, nesta segunda-feira (25) para convidados.

Já a chegada nos cinemas acontece no dia 4 de novembro, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. O filme estreia nas telonas após ter o lançamento adiado algumas vezes nos últimos dois anos. 

Inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, o roteiro  foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969. "Marighella" é o primeiro trabalho de Wagner Moura na direção. Seu Jorge interpreta o protagonista e contracena com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero.

Apesar da primeira exibição no Brasil acontecer em Salvador, o filme fez sua estreia mundial do longa no Festival de Berlim de 2019, no qual foi aplaudido de pé. Ele também por outros festivais internacionais em Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo.