Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Panorama reabre Cine Glauber Rocha com clássico 'Deus e o Diabo na Terra do Sol'

Cultura

Panorama reabre Cine Glauber Rocha com clássico 'Deus e o Diabo na Terra do Sol'

O acesso é gratuito e será o primeiro filme a ser exibido no Cine Glauber Rocha, após a reabertura com a parceria do Grupo Metha, ex-OAS

Panorama reabre Cine Glauber Rocha com clássico 'Deus e o Diabo na Terra do Sol'

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 30 de novembro de 2021 às 10:09

O clássico “Deus e o diabo na terra do sol” (1964), do cineasta Glauber Rocha, inicia a maratona de filmes do XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema, nesta quarta-feira (1º). O acesso é gratuito e será o primeiro filme a ser exibido no Cine Glauber Rocha, após a reabertura com a parceria do Grupo Metha, ex-OAS. 

O filme começa às 20h10 e a retirada dos ingressos começa a partir das 17 horas, na bilheteria do cinema. Lançando um olhar sobre vários tipos de opressão, o longa-metragem foi escolhido para evidenciar o cinema como veículo e objeto de resistência. A rosácea da fachada do Cine Metha - Glauber Rocha foi desenvolvida por Rogério Duarte para a identidade visual do filme. “É um símbolo do cinema brasileiro, de sua força e importância”, afirma Marília Hughes, coordenadora do Panorama. 
  
Antes da exibição dos filmes, o público poderá curtir a apresentação Maestro Ubiratan Marques & Convidados, com participação especial de Mariella Santiago. O repertório percorre o universo de Mateus Aleluia, desde os Tincoãs até a orquestra Afrosinfônica. O acesso ao foyer será limitado para que não haja aglomeração, em respeito aos protocolos de prevenção da Covid-19. 
 
O XVII Panorama segue até o dia 8 de dezembro, com cerca de 80 filmes em sessões presenciais e on-line. Quem preferir assistir às produções em streaming já pode comprar ingressos no site do festival. As entradas para as salas de cinema serão vendidas apenas na bilheteria do Cine Metha - Glauber Rocha, a partir do dia 1º. 
 

SERVIÇO

O que: Abertura do XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema
Quando: 1º de dezembro (quarta-feira)
Onde: Cine Metha - Glauber Rocha (em frente à Praça Castro Alves)
No site panorama.coisadecinema.com.br. 
Preço: Presencial - acesso gratuito às duas sessões
Online - acesso aberto apenas para “Deus e o Diabo na Terra do Sol”
Programação:  panorama.coisadecinema.com.br.