Sábado, 03 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Amigos e admiradores lamentam morte de Marcelo Sá: "Romântico incorrigível"

Cultura

Amigos e admiradores lamentam morte de Marcelo Sá: "Romântico incorrigível"

A suspeita, ainda sem confirmação, é que o produtor tenha sofrido um aneurisma

Amigos e admiradores lamentam morte de Marcelo Sá: "Romântico incorrigível"

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: André Uzêda no dia 30 de janeiro de 2022 às 13:32

A morte do ator e produtor cultural Marcelo Sá, 56 anos, foi profundamente lamentada no meio artístico de Salvador. O óbito foi confirmado neste domingo (30), após amigos não conseguirem contato com ele desde a última sexta-feira (28). A suspeita, ainda sem confirmação, é que o produtor tenha sofrido um aneurisma.

O cineasta Cláudio Marques, administrador do Cine Metha Glauber Rocha, falou da importância de Marcelo Sá para a vida cultural da cidade.

"Lembro, muito vivamente, da emoção de Marcelo quando se deu a inauguração da primeira sala de cinema do Grupo SaladeArte. Ele não se continha, estava à flor da pele. Chorava feito uma criança. Perdeu o fôlego algumas vezes. Apaixonado por arte, mas, mais especificamente pelo cinema, Marcelo estava realizando um sonho muito precioso", disse.

Cláudio Marques classificou o amigo como um "um romântico incorrigível".

"Romântico o suficiente para levar adiante esse sonho de abrir salas de cinema e permitir que milhares tenham acesso às mais diferentes produções do mundo todo. Mesmo com tanta dificuldade. Não éramos amigos próximos, mas era comum conversarmos sobre os dilemas da nossa profissão quixotesca. Como todos, estou consternado com a notícia. Deixo meu mais afetuoso abraço à família e amigos próximos. Todos nós, que amamos e trabalhamos com cinema, estamos um pouco mais solitários", disse.

A jornalista Olívia Soares lamentou a perda. "Difícil dizer alguma palavra. Só agradecer de coração seu enorme trabalho que mudou a vida cultural da nossa cidade. Descanse em paz, Marcelo. Aqui ficamos mais tristes".

O também jornalista Antônio Pastori falou da importância de Sá para a cidade, por meio do Circuito Sala de Arte. "Um defensor da cultura e do cinema para todos. Um lutador em terra árida. Tuas salas abrigam arte e gente nos mesmos espaços. Arte e gente que te brindam onde estiver".