
Cultura
Circuito SaladeArte lamenta morte do sócio fundador Marcelo Sá
Na nota, Marcelo é descrito como “a personificação da Saladearte”, imprimindo “sempre uma alegria muito própria em tudo o que fazia”

Foto: Reprodução
O Circuito de Cinema Saladearte lamentou, por meio de nota, a morte de Marcelo Sá, sócio fundador do empreendimento cultural. Ator e produtor, Marcelo teve morte confirmada neste domingo (30), após amigos encontrarem seu corpo na casa onde morava, no bairro do Santo Antônio, em Salvador.
Na nota, Marcelo é descrito como “a personificação da Saladearte”, imprimindo “sempre uma alegria muito própria em tudo o que fazia”.
“O Circuito de Cinema Saladearte, com muito pesar, informa o falecimento de Marcelo Hoog de Sá, nosso sócio fundador. Marcelo, que tinha 56 anos, nasceu em Ilhéus e sempre esteve ligado às artes, ao teatro e à realização de eventos culturais. Ele representava a personificação da Saladearte, dedicando-se, desde a fundação do Circuito, a manter vivo o sonho tornado realidade, enfrentando fases difíceis, realizando projetos especiais de abrangência cultural e social, imprimindo sempre uma alegria muito própria em tudo o que fazia”.
Também foi lembrada o papel desempenhado por Marcelo Sá durante a pandemia, quando empenhou-se em uma campanha para evitar o fechamento das salas do circuito. “Na pandemia, a Saladearte enfrentou o seu momento mais difícil A campanha "Juntos pela Saladearte", que contou com o apoio solidário de milhares de pessoas, possibilitou que o Circuito continuasse. Marcelo Sá, com heroísmo, assumiu papel fundamental na campanha e o Circuito Saladearte é um legado para Salvador e para a Bahia, que mantém vivos sua energia e dinamismo”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.