Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Sebo Galáxias promove atividade para pais e filhos neste sábado

Cultura

Sebo Galáxias promove atividade para pais e filhos neste sábado

Autores de "Leo e Lua", Ana Paula Mira e Yuri Ferraz respondem à pergunta: "Como nasce um livro?"

Sebo Galáxias promove atividade para pais e filhos neste sábado

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 02 de junho de 2022 às 16:51

"Como nasce um livro?", é essa a pergunta que a escritora Ana Paula Mira e o ilustrador Yuri Ferraz buscarão responder neste sábado (4), às 16h, no Sebo Galáxias (Cine Metha Glauber Rocha), ao abordar o processo de criação de "Leo e Lua", livro infantil que eles lançaram pelo selo literário Pirulitos e Cambalhotas e que trata da infância de um ponto de vista ao mesmo tempo pessoal e universal; entre a literatura e o cinema.

O evento, que pretende reunir pais e filhos no bate-papo informal e interativo, isto é, informativo, tem entrada gratuita e mediação do poeta James Martins, curador do espaço. 

De acordo com o cordelista Marco Haurélio, autor do posfácil do livro: "Léo e Lua, protagonistas da singela história, são crianças do Brasil-interior, das cidades pequenas, vilarejos e também das periferias
dos grandes centros; são crianças que fomos, crianças que somos. Ainda assim, parecem personagens de fábulas, de tanto que nos distanciamos das coisas singelas".

Na conversa, todo o desenvolvimento da feitura da obra, desde o texto até o projeto gráfico (assinado pela premiada designer Raquel Matsushita será esmiuçado de forma leve e divertida. Um verdadeiro programa para a família.