
Cultura
Centro de Cultura sedia oficina gratuita de Libras em Salvador
Aulas são ministradas às quartas-feiras, das 14h às 16h

Foto: Divulgação
O Centro de Cultura Vereador Manuel Querino da Câmara Municipal de Salvador sedia a Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Fruto de um projeto elaborado pela artista Vilma Vigas Ferreira, Coordenadora da atividade, as oficinas acontecem de forma gratuita, numa iniciativa voluntária do professor José Alcides Machado de Jesus, licenciado em Português e Inglês e especialista no assunto. As aulas do curso livre são ministradas às quartas-feiras, das 14h às 16h.
Durante a oficina, os alunos (surdos ou não) têm a chance de aprender, de forma lúdica, com iniciativas como o coral Mãos Brilhantes de Libras, que cria versões em Libras para clássicos da música popular brasileira.
“A Oficina de Libras tem como principal objetivo promover o conhecimento linguístico da Libras, contribuindo para aproximar, entender e interagir com a língua portuguesa, falada e escrita, garantindo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva”, afirma o professor Cid Machado, que realiza a atividade desde março de 2013. Este ano, a oficina entra na décima edição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.