Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Jean Wyllys, Célia Tupinambá e Elisa Larkin são confirmados na Flica 2023

Cultura

Jean Wyllys, Célia Tupinambá e Elisa Larkin são confirmados na Flica 2023

Tema da Feira será "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia" e evento terá moeda própria

Jean Wyllys, Célia Tupinambá e Elisa Larkin são confirmados na Flica 2023

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Por: Metro1 no dia 20 de setembro de 2023 às 11:47

Atualizado: no dia 20 de setembro de 2023 às 14:51

O pesquisador, escritor e ex-deputado federal baiano Jean Wyllys, a escritora indígena do sul do estado Célia Tupinambá e a pesquisadora e presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros, Elisa Larkin, estão entre as atrações confirmadas na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) 2023, divulgadas nesta terça-feira (19). 

A Flica vai reunir grandes nomes da literatura baiana e nacional entre os dias 26 e 29 de outubro, no Recôncavo do estado. Com o tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia", o evento fará uso da moeda social sururu, que foi criada pelo Quilombo Kaonge e substituirá o real nos espaços.

A feira também vai contar com visitas literárias, com o intuito de ensinar a história do município a partir de um tour por locais históricos, e uma feira de empreendedorismo de mulheres negras.

Na Fliquinha, estão confirmadas as presenças de Igor Millord, Cia Avatar de Teatro, Cássia Vale, Natalyne, Estevão Ribeiro, entre outros nomes. Já no espaço Geração Flica, coordenado por Jocivaldo Bispo, serão convidados Kamaywrá Pataxó, MC Akuã e Ricardo Ismael, além do moçambicano Féling Capela e do guineense Miguel Marcos José de Barros.