Sábado, 10 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Chico Buarque lança "O Meu Guri", primeiro single do álbum duplo "Que Tal um Samba? Ao Vivo"

Cultura

Chico Buarque lança "O Meu Guri", primeiro single do álbum duplo "Que Tal um Samba? Ao Vivo"

Gravada originalmente por sua irmã Cristina, a música dessa vez tem Mônica Salmaso e Bia Paes Leme no coro

Chico Buarque lança "O Meu Guri", primeiro single do álbum duplo "Que Tal um Samba? Ao Vivo"

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 20 de outubro de 2023 às 15:52

Atualizado: no dia 20 de outubro de 2023 às 16:08

Chico Buarque lançou nesta sexta-feira (20), em todas as plataformas digitais, a versão ao vivo da música “O Meu Guri”, primeiro registro da turnê “Que Tal um Samba?”, que apresentou em Salvador no final de abril, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O single anuncia o lançamento do álbum duplo com o registro integral do espetáculo, que teve participação de Mônica Salmaso.

Neste primeiro single, Mônica e Bia Paes Leme (voz e teclado) acompanham o cantor no coro. Nem todos se lembram, mas "O Meu Guri" foi gravada originalmente por Cristina Buarque, irmã de Chico, no disco "Cristina", de 1981. Naquele mesmo ano o compositor lançou sua versão, faixa do aclamado "Almanaque". 

Nesta atual versão ao vivo, o intérprete está acompanhado por Luiz Cláudio Ramos (violão), João Rebouças (piano e cavaquinho), Jorge Helder (Contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sax), Jurim Moreira (bateria) e Chico Batera (percussão).

“Que Tal um Samba? Ao Vivo” será um álbum duplo e está previsto para sair no dia 24 de novembro, pela gravadora Biscoito Fino. O registro foi feito nas apresentações de 2 e 3 de fevereiro, no Vivo Rio (RJ). O repertório inclui ainda “Sem Fantasia” (1968), “Paratodos” (1993), “O Velho Francisco” (1987), “Sinhá” (2011), “Choro Bandido” (1985) e “Biscate” (1993), entre outras canções.