Cultura
Margareth menezes participa do Festival de Cannes e celebra protagonismo do Brasil no cinema mundial

O artista pernambucano, considerado um dos maiores do mundo, foi diretor artístico do PercPan e também fez seu último show em Salvador
Foto: Foto: Rennan Peixe / Divulgação
Naná Vasconcelos, um dos maiores músicos do século 20, morto em 2016, acaba de ser homenageado com um mural gigantesco em sua cidade natal, Recife. Intitulado “Naná Vasconcelos, Sinfonia e Batuques”, o trabalho da artista Micaela Almeida está bem no centro da cidade e mostra o percussionista com o seu inseparável berimbau.
Naná é o único artista brasileiro a ganhar 8 troféus do Grammy. Além disso, foi eleito também 8 vezes, pela revista americana Down Beat, como o maior percussionista do mundo. Sua ligação com Salvador também é marcante, já que foi diretor artístico do PercPan (Panorama Percussivo Mundial), realizado na capital baiana. Aqui também fez seu último show, no fetsival NALATA, no bairro do Candeal.
"Poder gerar e parir essa cria em homenagem ao gigante Naná Vasconcelos em seu território é uma grande honra. Só tenho a agradecer ao mestre Naná pela sua generosidade, genialidade e delicadeza musical que plantou no mundo. Mesclar a arte urbana pública com a música é magia pura no Recife”, disse Micaela Almeida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.