Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Raimundos ganhou disco de ouro graças a um assalto, diz designer

Cultura

Raimundos ganhou disco de ouro graças a um assalto, diz designer

Luiz Stein conta que "Só No Forevis" teve 100 mil cópias roubadas antes do lançamento, confundido com disco de pagode

Raimundos ganhou disco de ouro graças a um assalto, diz designer

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 21 de novembro de 2023 às 10:30

O designer Luiz Stein, criador da capa do álbum "Só No Forevis", da banda Raimundos, contou a história do disco de ouro que o trabalho ganhou ainda em 1999, ano de seu lançamento. "A brincadeira era que eles [os músicos] estariam vestidos como um grupo de pagode, para refletir o conteúdo das letras, do título...", disse ele no podcast Papo com Clê, do produtor Clemente Magalhães.

E continuou: "O disco foi fabricado e foi prum depósito, no interior de São Paulo, onde os caminhões pegavam pra distribuir para as lojas... E, por acaso, teve naquela semana um assalto na distribuidora e os bandidos roubaram todos os discos de pagode que estavam estocados".

De acordo com Stein, enganados pela capa, os ladrões levaram também 100 mil discos do Raimundos. "E eles não podiam ser recolocados, por causa da numeração... os Raimundos ganharam disco de ouro no Faustão, por um disco que não tinha vendido nenhuma cópia", contou.

"Ele tinha sido roubado porque estava se disfarçando de disco de pagode. Fizemos a maior festa, pois conseguimos enganar até os bandidos", concluiu.

Com hits como "Mulher de Fases", "A Mais Pedida" e "Me Lambe", o disco "Só No Forevis", cujo título é inspirado em Mussum, é o maior sucesso da banda. Na capa, Rodolfo aparece de cabelos descoloridos, satirizando o pagodeiro Belo. E nas letras há referências explícitas a outros artistas do gênero que estava estourado naquele período, como o vocalista Salgadinho.