Quarta-feira, 13 de maio de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Bienal do Livro Bahia acontece novamente no Centro de Convenções com o tema: "Histórias que a Bahia Conta"

Cultura

Bienal do Livro Bahia acontece novamente no Centro de Convenções com o tema: "Histórias que a Bahia Conta"

O evento será realizado entre os dias 26 de abril e 1º de maio e pretende superar os números de 2022

Bienal do Livro Bahia acontece novamente no Centro de Convenções com o tema: "Histórias que a Bahia Conta"

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 23 de janeiro de 2024 às 09:30

A próxima edição da Bienal do Livro Bahia acontecerá novamente no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, entre os dias 26 de abril e 1º de maio, com o tema “Histórias que a Bahia Conta”. “É um evento de grande importância para o mercado editorial do Nordeste, assim como uma oportunidade para aproximar os leitores do universo dos livros. A Bienal, novamente, nos apresentará uma programação bastante diversa e plural”, disse Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, organizadora da Bienal.

Segundo ela, um diferencial desta edição é a presença de outras mídias que cruzam com o livro, para mostrar como as histórias escritas se transformam em séries, peças teatrais, filmes ou percorrem o caminho contrário quando, por exemplo, um game é transformado em produto literário.

A previsão dos organizadores é que o evento supere a edição de 2022, ano em que voltou ao circuito cultural do Nordeste e recebeu mais de 90 mil visitantes. Ao todo, foram mais de meio milhão de livros vendidos durante o evento que reuniu mais de 150 marcas expositoras.

A Bienal do Livro Bahia 2024 tem como curadoras a jornalista e escritora baiana Joselia Aguiar, vencedora do Prêmio Jabuti pela obra “Jorge Amado – Uma biografia”; a jornalista, diretora, roteirista e produtora cultural Mira Silva, que atualmente dirige o programa "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo; e o jornalista e doutor em teoria literária Schneier Carpeggiani, que já atuou como curador no Festival de Literatura do Recife, Bienal do Livro de Pernambuco e da Bienal do Livro da Bahia.