
Cultura
"Não fumo maconha, não gosto, mas uso canabidiol para dormir", diz Selton Mello
O ator reclamou da da “ignorância”, da “caretice” e do “lobby farmacêutico” que associam “cannabis ou maconha” à “ideia de algo ilegal”

Foto: Divulgação
Selton Mello revelou que utiliza CBD (canabidiol, óleo extraído da cannabis) para dormir. O ator, que recentemente lançou a autobiografia não convencional "Eu me Lembro", declarou à revista Veja que alguns assuntos importantes de sua vida acabaram não entrando no livro, como seus problemas para dormir e os tratamentos aos quais recorreu.
O ator disse que, no caminho para o CBD, experimentou diversos remédios para dormir. “Até que cheguei no Rivotril, que me ajudava com isso. Só que, depois de muitos anos tomando Rivotril para dormir, isso já estava me incomodando. Pensava assim: ‘Vou ficar sempre dependente desse negócio?’”.
“Sou associado da APEPI [Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal]”, disse também.
Selton afirmou que a cannabis medicial o ajudou muito e possibilitou que ele abandonasse os remédios controlados. “[CBD] para dormir é uma beleza. Às vezes, de dia, também faz bem num caso de ansiedade ou uma tensão antes de uma estreia, por exemplo”, disse.
Ele aproveitou a oportunidade para reclamar da “ignorância”, da “caretice” e do “lobby farmacêutico” que associam “cannabis ou maconha” à “ideia de algo ilegal”. “Não fumo maconha, não gosto, mas o óleo ajuda para dormir, para dar uma acalmada, ajuda muita gente. Se eu tivesse acesso a essa informação antes, talvez minha mãe tivesse sido beneficiada no Alzheimer também”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.