Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Previsto para acabar esse mês, Rumpilezz Funfun no Passo é estendido para o ano inteiro

Cultura

Previsto para acabar esse mês, Rumpilezz Funfun no Passo é estendido para o ano inteiro

O evento tem acesso gratuito e acontece a cada primeira sexta-feira do mês, desde outubro de 2023

Previsto para acabar esse mês, Rumpilezz Funfun no Passo é estendido para o ano inteiro

Foto: Caio Lirio / Divulgação

Por: James Martins no dia 06 de abril de 2024 às 08:23

Atualizado: no dia 06 de abril de 2024 às 08:32

A série de shows "Rumpilezz Funfun no Passo", que promove apresentações gratuitas da Orkestra Rumpilezz na Escadaria do Passo, foi prorrogada. Com apresentações sempre nas primeiras sextas-feiras do mês, o evento iniciou em outubro do ano passado com previsão de durar até esta sexta, 5 de abril. Porém, a parceria da Prefeitura de Salvador com a orquestra já não tem data para acabar e a próxima edição, no dia 3 de maio, está garantida.

A notícia foi dada pelo saxofonista André Becker, durante a apresentação de ontem, e recebida com entusiasmo pelo grande público presente.  

"A cidade de Salvador vive além da sazonalidade do verão, e a primeira sexta feira do mês é sempre funfun. Vamos manter Rumpilezz todos os meses, assim como Gerônimo nas últimas terças, o ano inteiro, reforçando um calendário cultural da cidade perene, seguro e cada vez mais potente", disse o secretário de cultura e turismo do município, Pedro Tourinho, em conversa com o Metro1.

O concerto desta sexta foi batizado "Encontro de Mestres" e teve como base de seu repertório músicas do baiano Dorival Caymmi (1914-2008) e do pernambucano Moacir Santos (1926-2006), com arranjos escritos por Letieres Leite, eterno maestro e criador da Orkestra Rumpilezz. A versão de "Coisa n° 1", de Moacir, com sotaque baiano, baseada na clave do samba-afro do Ilê Aiyê, é uma das grandes ousadias do músico falecido em 2021.