Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

"Tô vivo por sorte, por Deus já estaria morto faz tempo", diz João Gordo após perder 45kg

Cultura

"Tô vivo por sorte, por Deus já estaria morto faz tempo", diz João Gordo após perder 45kg

O cantor afirmou que a morte do ex-companheiro de Ratos de Porão, Jabá, deu o alerta para ele deixar de beber

"Tô vivo por sorte, por Deus já estaria morto faz tempo", diz João Gordo após perder 45kg

Foto: Reprodução Instagram

Por: James Martins no dia 10 de abril de 2024 às 08:26

João Gordo trocou o álcool pelo boxe e emagreceu 45 quilos em um ano. A medida não foi esportiva, nem o cantor pretende enfrentar Popó no ringues, como virou moda. Foi, segundo o próprio, uma questão de sobrevivência. "Eu não estava conseguindo emagrecer. E tava vendo a minha vida cair por terra, fodeu, não vou conseguir fazer mais turnê... Se for fazer eu morro lá", disse ele em entrevista ao Uol. "Há um ano atrás eu estava com 169 quilos e 800g. Agora tô com 127", completou.

Com 60 anos recém completados, o vocalista do Ratos de Porão disse que, por seu modo de vida, achou que iria morrer. "Já aprontei pacaralho... eu tô vivo por sorte, cara. Não foi Deus não, foi sorte mermo. Por Deus eu já tinha morrido faz tempo", declarou.

"Meu projeto é entrar os 60 anos com qualidade de vida e ficar o máximo de tempo possível aqui, junto com meus filhos, com a minha família. Porque se eu ficasse doidão, gordão, bebendo pacaralho... eu não ia muito...".

Largar o álcool foi a medida crucial que ele só teve forças para levar a sério quando viu o ex-companheiro de banda Jabá no caixão. O baixista morreu em dezembro do ano passado. 

Diz João Gordo: "Eu acho que parar de beber é o essencial. Eu já tentei várias vezes, na minha vida inteira... Sempre muito louco, cara. Sempre tentei parar de beber pra parar de fumar. Aí para uma começa a outra. Quando o Jabá morreu de cirrose, foi muito triste abraçar o Jão e perguntar quem iria primeiro, ele ou eu. Acho que esse foi o ponto X que aqui no meu cérebro desgraçado deu um 'tuinn' e acho que acordei um pouco".
 
"Achei que fosse morrer lá em 2000, quando eu tava doidão, com drogas não publicáveis, e muito gordo, com 200 quilos! Nunca esperei chegar aos 60 anos. E tô aqui. Cheirei pó a vida inteira! Pinga, cachaça, doideira... sem dormir... turnê... se eu sobrevivi até agora, graças à sorte (risos) dá pra esticar mais um pouquinho", concluiu.