Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Filme brasileiro 'Motel Destino' é indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes

Cultura

Filme brasileiro 'Motel Destino' é indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes

O longa de Karim Aïnouz concorre com títulos como "Megalopolis", de Francis Ford Coppola

Filme brasileiro 'Motel Destino' é indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 13:30

O filme "Motel Destino", do diretor brasileiro Karim Aïnouz, foi selecionado para competir à Palma de Ouro na próxima edição do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio. Um thriller erótico, o longa marca a sexta passagem do diretor pelo festival. No ano passado, ele também foi indicado ao principal prêmio com "Fireband". 

Desta vez, Karim Aïnouz concorre com nomes como Francis Ford Coppola, com "Megalopolis", e Yórgos Lánthimos, com "Kinds of Kindness". Feliz com a indicação, o diretor declarou: "É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira".

E completou: "Foi lá que estreei com 'Madame Satã', há mais de 20 anos, exibi na Quinzena dos Realizadores 'Abismo Prateado' e fui premiado com 'A Vida Invisível' na mostra Un Certain Regard. Foi no festival que dividi com o grande público 'Marinheiro das Montanhas', um filme tão pessoal sobre a história dos meus pais, e também 'Firebrand'".

"Motel Destino" foi rodado inteiramente no Ceará. O estabelecimento na estrada do litoral do estado é o pano de fundo da história do jovem Heraldo, que chega em uma noite e transforma o cotidiano do local. No elenco estão os protagonistas Iago Xavier e Nataly Rocha, além de Fábio Assunção, entre outros.

O primeiro filme brasileiro a ganhar a Palma de Ouro foi "O Pagador de Promessas", de Anselmo Duarte. Filmado no Centro Histórico de Salvador, levou o prêmio principal de Cannes no dia 23 de maio de 1962.