Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Barracão das Artes apresenta 'Caymmi e o Mar' no Espaço Cultural da Barroquinha nestas quarta e quinta

Cultura

Barracão das Artes apresenta 'Caymmi e o Mar' no Espaço Cultural da Barroquinha nestas quarta e quinta

O experimento cênico é uma homenagem aos 110 anos do cantor e compositor baiano

Barracão das Artes apresenta 'Caymmi e o Mar' no Espaço Cultural da Barroquinha nestas quarta e quinta

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de junho de 2024 às 07:25

O núcleo de Atletas Afetivos do Coração do Barracão das Artes apresenta nestas quarta (19) e quinta-feira (20), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, o experimento cênico “Caymmi e o Mar”, que homenageia os 110 anos do cantor e compositor Dorival Caymmi. A entrada é gratuita, com contribuições voluntárias do público (pague quanto puder).

O espetáculo é uma livre criação a partir do universo poético, mítico, místico e atemporal criado por Caymmi em sua obra musical que tão bem retratou Salvador e a Bahia, imortalizando-as e eternizando-as em belas canções que construíram um poderoso imaginário fundador de nossa “civilização atlântica”, e que influenciou diversos artistas de nossa música popular brasileira, e também artistas de outras linguagens (literatura, cinema, artes plásticas).

O experimento tem direção de Fábio Viana; assistência de direção de Jerusa Deró e Zitta Carmo; preparação vocal de Zitta Carmo; dança afro contemporânea, dança de contato e criação coreográfica de Wellington Reis e Pedro Ivo Santos; técnicas de artes circenses por Alexis Ayala; coordenação técnica (luz e som) de Fernando Konday.

O próprio Dorival Caymmi, além de Jorge Amado, Waly Salomão, James Martins, Antonio Risério e Fábio Viana, através de seus textos, composições e trechos de livros da literatura são referências do texto encenado. "A música, a poesia, a palavra, o som, o silêncio, a respiração, o corpo, a presença, a materialização do universo de uma Bahia que ainda está lá! O Teatro em sua essência e plenitude", diz o convite.

SERVIÇO
O QUE: Caymmi e o Mar
ONDE: Espaço Cultural da Barroquinha
QUANDO: quarta (19) e quinta (20), às 19h
QUANTO: pague quanto puder