Cultura
Morre o artista plástico Luiz Cerqueira, um dos símbolos da Aldeia Hippie de Arembepe
Ele tinha 62 anos e estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE)
Foto: Reprodução Instagram
Um dos pilares da Aldeia Hippie de Arembepe, morreu nesta terça-feira (30) o artista plástico José Luiz Cerqueira da Silva, popularmente conhecido como Luiz Cerqueira, ou simplesmente Lula. Ele tinha 62 anos e estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A notícia foi divulgada no perfil da Aldeia Hippie no Instagram.
"É com tristeza que informamos que um dos pilares da nossa comunidade Luiz Cerqueira, Lula, encerrou seu ciclo de vida na Terra. Um amigo, um pai, um filho, um poeta, escritor, protetor da cultura na aldeia, um multi artista, um ser humano de identidade única e isso é incontestável, não há exageros quando falamos dos adjetivos desse velho mestre da Aldeia Hippie", diz a nota.
A causa da morte não foi divulgada. Também não há ainda informações sobre velório e sepultamento.
Luiz Cerqueira chegou em Arembepe em 1985, aonde foi vender camisetas pintadas à mão. A intenção era passar apenas alguns dias, mas a sedução do local foi mais forte e ele acabou ficando para sempre. Sua casa converteu-se em um verdadeiro ponto de "peregrinação", sediando apresentações artísticas e recebendo visitantes do mundo inteiro. Já serviu também como cenário para trabalhos do fotógrafo JR Duran, que realizou ali ensaios com modelos para grifes como Dolce&Gabbana e Versace.
A Aldeia Hippie de Arembepe foi um dos principais pontos da contracultura no Brasil, chegando a atrair nomes internacionais como Mick Jagger, Janis Joplin, Jack Nicholson, Roman Polanski e outros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.