
Cultura
Filme com Wagner Moura é aplaudido por quase 15 minutos no Festival de Cannes
Obra recebeu elogios da plateia, do elenco presente e do júri

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O filme brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi destaque no Festival de Cannes neste domingo (18). Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e outros integrantes do elenco participaram da estreia mundial na 78ª edição do evento, onde a produção recebeu uma recepção calorosa.
A obra foi aplaudida por 13 minutos, com elogios da plateia, do elenco presente e do júri responsável por escolher o vencedor da Palma de Ouro, prêmio que o longa disputa. O retorno de Wagner Moura ao cinema nacional marca sua volta a papéis em português após projetos no exterior.
Na trama, ambientada nos anos 70, Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que se esconde no Recife durante o Carnaval, tentando se reaproximar do filho que vive com os avós. O enredo se passa durante o regime militar brasileiro, período também retratado em outras obras do diretor.
Marcelo, perseguido por um passado obscuro, se depara com uma realidade inquietante ao perceber que está sendo vigiado por moradores do bairro. “O Agente Secreto” une tensão política e drama pessoal em um cenário de vigilância e desconfiança.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.