Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Osba abre seleção de 28 novos músicos e maestro comemora: \'Renascer das cinzas\'

Cultura

Osba abre seleção de 28 novos músicos e maestro comemora: \'Renascer das cinzas\'

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), abriu as inscrições para o processo seletivo de 28 novos músicos. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente por e-mail até o dia 26 de junho. [Leia mais...]

Osba abre seleção de 28 novos músicos e maestro comemora: \'Renascer das cinzas\'

Foto: Maurício Serra/Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 16 de junho de 2017 às 14:57

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), abriu as inscrições para o processo seletivo de 28 novos músicos. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente por e-mail até o dia 26 de junho. Os interessados devem enviar o cadastro para o e-mail selecao.osba@gmail.com.

Das 28 vagas no edital, 14 serão reservadas para violino (1 spalla, 1 chefe de naipe e 12 músicos de fila), quatro para viola (1 chefe de naipe e 3 músicos de fila), seis para violoncelo (1 chefe de naipe e 5 músicos de fila), duas para contrabaixo (1 chefe de naipe e 1 músico de fila), uma para fagote (chefe de naipe) e uma para oboé (chefe de naipe).

O processo seletivo acontece por meio de audições presenciais que serão realizadas entre os dias 8 e 16 de julho em Salvador e São Paulo. Nos dias 8 e 9 de julho, as audições acontecem na capital baiana, no TCA. Já em solo paulista, as audições serão nos dias 15 e 16 de julho, em local que ainda será divulgado.

Antes das audições, a organização há ainda uma etapa de pré-seleção que consiste da análise de currículo e de vídeo do candidato com a interpretação de repertório definido no próprio edital. Mais informações sobre os detalhes da inscrição estão disponíveis no site do TCA.

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (16), o regente titular e curador artístico da Osba, Carlos Prazeres, comemorou essa nova fase da orquestra, com novos músicos e oportunidades. 'Finalmente. Indo na contramão de coisas lamentáveis que estão acontecendo na cultura. Graças a Deus ela [a Osba] vai renascer das cinzas nessa nova fase que a gente pode captar recursos. A gente agora está muito feliz. Vamos receber agora 28 novos músicos', disse.