Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

ʹRotinas ruins matam o amorʹ, diz Luiz Felipe Pondé

Cultura

ʹRotinas ruins matam o amorʹ, diz Luiz Felipe Pondé

O escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé foi entrevistado por Mário Kertész durante o programa Entre Páginas, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, nesta segunda-feira (4). [Leia mais...]

ʹRotinas ruins matam o amorʹ, diz Luiz Felipe Pondé

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Paloma Morais no dia 04 de dezembro de 2017 às 17:54

O escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé foi entrevistado por Mário Kertész durante o programa Entre Páginas da Rádio Metrópole, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, nesta segunda-feira (4). Questionado sobre a importância da rotina para ditar os rumos de um relacionamento, Pondé destacou que há um risco de o amor ser prejudicado por causa da falta de coisas novas vivenciadas pelas duas pessoas.

"A expectativa é que todo mundo ama e, uma vez que você ama, esse amor vai se acomodar à rotina. Mas a maior parte da literatura vai dizer que amor é rotina, e aí esquece. Por outro lado, o amor tem essa característica de você conhecer do jeito que não conhecia. Você pode se dar pelo benefício da dúvida, já que rotinas ruins que acabam com o amor", afirmou o escritor. "Se você tiver uma rotina mais interessante, talvez não mate o amor", finalizou Pondé.