Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Daniela destaca filme Axé: ʹExtrema importância para o gêneroʹ

Cultura

Daniela destaca filme Axé: ʹExtrema importância para o gêneroʹ

A cantora Daniela Mercury foi entrevistada nesta segunda-feira (15) durante o Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole e fez elogios ao filme "Axé: Canto do Povo de Um Lugar", dirigido por Chico Kertész. Para a artista, a obra sintetizou tudo aquilo de importante que aconteceu para que o ritmo musical fosse considerado gênero e respeitado até fora do país. [Leia mais...]

Daniela destaca filme Axé: ʹExtrema importância para o gêneroʹ

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 15 de janeiro de 2018 às 22:32

A cantora Daniela Mercury foi entrevistada nesta segunda-feira (15) durante o Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole e fez elogios ao filme "Axé: Canto do Povo de Um Lugar", dirigido por Chico Kertész. Para a artista, a obra sintetizou tudo aquilo de importante que aconteceu para que o ritmo musical fosse considerado gênero e respeitado até fora do país.

"Eu, realmente, sou testemunha dessa história. São 35 anos trabalhando com trio elétrico, acompanhei desde o começo. Como sou muito ʹobservadeiraʹ, olho tudo dos outros artistas. No carnaval a gente não consegue ver muito. Mas consegui enxergar no seu documentário e a grandeza dele. Ter feito uma comemoração assim, um aniversário do gênero, foi de extrema importância, inclusive para esse gênero ser considerado gênero. A música nordestina sempre sofreu muito preconceito", disse Daniela.

Se dirigindo a CK, ela afirmou que, mesmo que nem todos os artistas da música baiana não tenham aparecido no filme, "Axé" faz a devida homenagem a todo movimento cultural que deu origem ao sucesso dos dias atuais. "Que maravilha que você, um menino da cidade que compreendeu, de dentro para a fora, e valorizou a contribuição de muitas outras pessoas do que talvez faria um documentarista de fora. Não importa se nem todo mundo teve o espaço devido, a obra homenageia todos e pontua a importância da maioria", afirmou.

"Axé: Canto do Povo de Um Lugar" foi o documentário mais visto no país do primeiro semestre de 2017, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).