Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Bell Marques homenageia Orlando Tapajós: 'Conseguiu manter viva a criação do trio-elétrico'

Cultura

Bell Marques homenageia Orlando Tapajós: 'Conseguiu manter viva a criação do trio-elétrico'

O cantor usou o perfil dele no Instagram para falar da admiração pelo construtor de trios-elétricos, morto neste domingo (17), aos 85 anos

Bell Marques homenageia Orlando Tapajós: 'Conseguiu manter viva a criação do trio-elétrico'

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2018 às 08:30

Bell Marques usou o Instagram para homenagear o construtor de trios-elétricos Orlando Tapajós, morto neste domingo (17), aos 85 anos, após seis dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. O cantor publicou um vídeo em que faz reverências a seu Orlando e enfatiza a importância dele para o carnaval.

“Foi um momento mágico! Congelei todas as minhas emoções e não esqueci nunca mais a primeira vez que vi o TRIO ELÉTRICO TAPAJÓS! Com sua imponência e suas luzes flamejantes, ali estava ele, o TRIO TAPAJÓS, com seu criador ORLANDO CAMPOS. Seu sorriso peculiar iluminava a Praça Castro Alves, que hoje chora. ORLANDO CAMPOS foi o xerife, o rei, o maior folião, foi o pôr-do-sol, e o amanhecer da Praça”, escreveu Bell na legenda.

O texto continua: “Essa parte da cidade recortada e enladeirada, durante muitos Carnavais das nossas vidas, ouviu e cantou ao som do TRIO TAPAJÓS, que, soando suas guitarras elétricas, levava alegria ao povo da Bahia. Você, ORLANDO, de maneira inconsciente, carregou uma grande responsabilidade. E, pra nossa sorte, você conseguiu manter viva a história da criação do Trio Elétrico. Parabéns, ORLANDO CAMPOS! Você sempre será lembrado por sua audácia e seus sonhos”. Veja:

 

Foi um momento mágico! Congelei todas as minhas emoções e não esqueci nunca mais a primeira vez que vi o TRIO ELÉTRICO TAPAJÓS! Com sua imponência e suas luzes flamejantes, ali estava ele, o TRIO TAPAJÓS, com seu criador ORLANDO CAMPOS. Seu sorriso peculiar iluminava a Praça Castro Alves, que hoje chora. ORLANDO CAMPOS foi o xerife, o rei, o maior folião, foi o pôr-do-sol, e o amanhecer da Praça. Essa parte da cidade recortada e enladeirada, durante muitos Carnavais das nossas vidas, ouviu e cantou ao som do TRIO TAPAJÓS, que, soando suas guitarras elétricas, levava alegria ao povo da Bahia. Você, ORLANDO, de maneira inconsciente, carregou uma grande responsabilidade. E, pra nossa sorte, você conseguiu manter viva a história da criação do Trio Elétrico. Parabéns, ORLANDO CAMPOS! Você sempre será lembrado por sua audácia e seus sonhos. Que Deus esteja com vocês! @tapajosproducoes @netotapajos @brunotapajos @williamtops e toda família, sintam-se abraçados!

Uma publicação compartilhada por Bell Marques (@bellmarques) em