
Cultura
'Café com Canela': premiado filme baiano tem pré-estreia no Glauber Rocha em agosto
Filmado principalmente no Recôncavo, o longa foi premiado como Melhor Filme pelo Júri Popular no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Foto: Divulgação
O filme “Café com Canela”, um dos mais festejados longas-metragens do atual cinema da Bahia, tem pré-estreia em Salvador no dia 15 de agosto, às 8h da noite, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, onde seguirá em cartaz. A data marca o início da carreira em circuito nacional, que abrangerá nove estados.
Com direção de Glenda Nicácio e Ary Rosa, a obra vem de uma muito bem-sucedida trajetória em festivais de cinema do Brasil e do exterior, e fez parte da seleção oficial do International Film Festival Rotterdam, além de ter vencido como Melhor Filme pelo Júri Popular no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2017, o que lhe rendeu o Prêmio Petrobras de Cinema e a consequente distribuição que agora se inicia.
Na capital baiana, o filme será exibido também no Circuito Saladearte Paseo Itaigara e no Cinema Cinesercla Shopping Cajazeira, a partir do dia 16.
Filmado e realizado no interior da Bahia, especificamente no Recôncavo, “Café com Canela” tem no elenco Valdinéia Soriano, premiada como Melhor Atriz também no Festival de Brasília, além de Aline Brune, Dona Dalva Damiana, Babu Santana, Arlete Dias, Guilherme Silva, Aldri Anunciação e Antônio Fábio. A trilha original é de Mateus Aleluia, remanescente do conjunto Os Tincoãs.
O longa foi ainda escolhido para abrir a 21ª Mostra Tiradentes, integrou a 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi premiado no 13º Panorama Internacional Coisa de Cinema e na 9ª Semana dos Realizadores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.