
Cultura
Robert Redford anuncia aposentadoria da atuação após filme que estreia em setembro
Em "The Old Man & The Gun" ele é Forrest Tucker, um criminoso especializado em roubos a bancos, que também se despede da carreira

Foto: Divulgação
Roberto Redford anunciou que o filme "The Old Man & The Gun", que vai estrear em setembro nos Estados Unidos (sem data no Brasil), será o último da carreira dele como ator.
“Nunca diga nunca, mas cheguei à conclusão de que basta para mim, em termos de atuação, e vou seguir para a aposentadoria depois disso [do filme], porque faço isso desde os 21 anos, é o bastante", disse ele em entrevista à revista "Entertainment Weekly".
No longa, Redford interpreta Forrest Tucker, um criminoso especializado em roubos a bancos, que também se despede da carreira. À revista, ele disse também que o papel o ajudou na decisão de se aposentar: "Para mim, esse foi um personagem maravilhoso de interpretar nesse momento da minha vida. E por que não sair fora com algo que é muito otimista e positivo?".
Questionado sobre possíveis trabalhos futuros na direção, RR se esquivou: "Vamos ver isso". Vale lembrar que, em 1981, ele ganhou um Oscar de Melhor Diretor por "Gente como a gente". Além disso, também dirigiu outros oito longas e fundou o Sundance Institute e o Festival Sundance de Cinema.
Como ator, Redford acumula mais de 70 trabalhos em quase seis décadas de carreira. Entre os filmes em que atuou, estão "Golpe de mestre" (1973), "Todos os homens do presidente" (1976), "Entre dois amores" (1985) e "Proposta indecente" (1993). O ator também foi homenageado no Oscar em 2002, com um prêmio honorário pelo conjunto da obra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.