Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Roger Waters homenageia Marielle Franco em show no RJ

Cultura

Roger Waters homenageia Marielle Franco em show no RJ

Filha, irmã e viúva da vereadora subiram ao palco para pedir justiça

Roger Waters homenageia Marielle Franco em show no RJ

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Juliana Rodrigues no dia 25 de outubro de 2018 às 08:00

Em mais um show da turnê "Us + Them" no Brasil, o músico Roger Waters, ex-líder do grupo inglês Pink Floyd, homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano. A apresentação aconteceu ontem (24), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além de apresentar novas composições e sucessos da banda da qual fez parte, Waters recebeu no palco, durante a música "Another Brick in The Wall", o coral de crianças da Associação Beneficente São Martinho. Elas usavam camisetas com a inscrição "Resist".

Ao final do show, o músico pediu que a filha, Luyara Santos, a irmã, Anielle Franco, e a viúva de Marielle Franco, Mônica Benício, subissem ao palco. Elas protestaram contra a demora nas investigações do assassinato e pediram justiça. "O problema é que nem todo mundo acredita em direitos humanos", disse Waters, que usava uma camisa com a frase "Lute como Marielle Franco".

No show em Salvador, realizado na última quarta (17), o ex-líder do Pink Floyd homenageou o mestre Moa do Katendê, morto após uma discussão política no dia 8 de outubro, e levou ao palco crianças do Projeto Axé.

Roger Waters leva a turnê "Us + Them" a Curitiba neste sábado (27). A passagem do músico pelo Brasil é encerrada com um show em Porto Alegre, na próxima terça (30).