Cultura

Internautas criam hashtag para boicotar Rock in Rio que deve dar tão certo quanto #EleNão

Por causa do envolvimento de Roberto Medina, criador do festival, com o presidente eleito Jair Bolsonaro, os ativistas lançaram a campanha "#DontRockInRio"

[Internautas criam hashtag para boicotar Rock in Rio que deve dar tão certo quanto #EleNão]
Foto : Divulgação

Por Laila Lovatto no dia 21 de Novembro de 2018 ⋅ 15:30

Uma campanha nas redes sociais pretende esvaziar o Rock in Rio 2019. Por causa do envolvimento do empresário Roberto Medina, criador do festival, com o presidente eleito Jair Bolsonaro, internautas criaram a hashtag "#DontRockInRio", principal ferramenta do boicote. 

Além disso, os ativistas querem também que artistas da grade do festival se posicionem contra o Rock in Rio. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", Medina dirigiu Bolsonaro nas gravações para seu programa eleitoral que tinha duração de 8 segundos a cada inserção.

A especular pela tradição recente, o Rock in Rio 2019 deve bater recorde de público, visto que todas as hashtags criadas com fim parecido, como a malfadada "#EleNão", sairam pela culatra. Os boicotadores inclusive repetiram a estratégia de pressionar Anitta para falar mal do evento, como conseguiram que ela fizesse, a pulso, do então candidato. Pelo visto, não aprenderam nada... Uma boa hashtag para a definir esse tipo de ação seria: #RiR

Notícias relacionadas