Sábado, 03 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Baco Exu Blues lança segundo álbum, 'Bluesman', nesta sexta

Cultura

Baco Exu Blues lança segundo álbum, 'Bluesman', nesta sexta

Na faixa-título ele versa: "Tudo que quando era preto era do demônio / E depois virou branco foi aceito eu vou chamar de blues / É isso entenda, Jesus é blues"

Baco Exu Blues lança segundo álbum, 'Bluesman', nesta sexta

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 23 de novembro de 2018 às 14:50

Baco Exu do Blues lança nesta sexta-feira (23), em todas as plataformas digitais, o seu segundo álbum: "Bluesman". No ano passado, o rapper baiano estreou com o disco "Esú", que arrematou vários prêmios importantes da música brasileira. Produzido pelo próprio Baco, "Bluesman" tem beats de DKVPZ, KLZ e Portugal e participação especial do músico paulista Tim Bernardes, da banda O Terno.

O disco vem acompanhado de um curta-metragem de 8 minutos, dirigido por Douglas Bernardt, que se sincroniza com três das nove faixas. Na faixa-título, Baco diz, de cara: "A partir de agora considero tudo blues / O samba é blues / O rock é blues / O jazz é blues / O funk é blues / O soul é blues / Eu sou Exu do Blues / Tudo que quando era preto era do demônio / E depois virou branco foi aceito eu vou chamar de blues / É isso entenda, Jesus é blues. Falei mermo!".

Em entrevista ao jornal "O Globo", ele explica: "Em 'Bluesman', queria fazer um disco de blues mas sem tocar blues, um disco feito pelo sentimento do blues. Sem me prender a gêneros. A gente não faz rap, samba, blues, rock. A gente faz música. O blues é essa liberdade. E foi o blues que fez com que pela primeira vez olhassem para o negro não como algo animalesco, mas pela genialidade de sua música". Ouça: