Cultura

Projeto de Letieres Leite, Rumpilezzinho perde principal patrocinador

Aulas são dadas por professores voluntários

[Projeto de Letieres Leite, Rumpilezzinho perde principal patrocinador]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Marina Hortélio no dia 09 de Janeiro de 2019 ⋅ 18:51

O projeto Rumpilezzinho, criado pelo pesquisador e maestro, Letieres Leite, passa por dificuldades após perder o seu patrocinador principal. Em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, na Rádio Metrópole, o artista contou que as aulas do projeto estão sendo dadas por voluntários.

O patrocínio acabou no ano passado e, desde lá, Leite procura um novo patrocinador para manter o projeto vivo. “O projeto está precisando desse apoio maior para que a gente possa contratar os professores todos. Por enquanto nós estamos fazendo pouquíssimas aulas e com voluntários”, explicou.

Mesmo com a dificuldade, o artista reconhece que a Rumpilezzinho cumpre o seu objetivo de formar músicos, sempre com o foco no mercado da música popular. “Fico feliz de ver que muitos músicos estão no mercado. Uma é maestrina em outro estado. Músicos em bandas tocando, A gente é muito feliz com o resultado individual de cada um desses alunos”, comemorou.

Notícias relacionadas

[Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos]
Cultura

Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos

Por Clara Rellstab no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 08:20 em Cultura

O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 ao lado de João Mineiro