Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Secretária executiva é eleita Deusa do Ébano do Ilê Aiyê após oito derrotas

Cultura

Secretária executiva é eleita Deusa do Ébano do Ilê Aiyê após oito derrotas

Além de ser marcado pela escolha da Rainha da agremiação, o evento celebrou os 45 anos do Ilê e os 40 anos da Noite da Beleza Negra

Secretária executiva é eleita Deusa do Ébano do Ilê Aiyê após oito derrotas

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Juliana Rodrigues no dia 17 de fevereiro de 2019 às 10:30

Após oito tentativas, a secretária executiva Daniele Nobre foi coroada como Deusa do Ébano 2019 do bloco Ilê Aiyê, na noite de ontem (16), na tradicional Noite da Beleza Negra, realizada na Senzala do Barro Preto, no Curuzu. 

Daniele concorreu com outras 14 candidatas e se destacou não apenas pela beleza, mas também pela performance e pelo figurino. Ela foi uma das mais ovacionadas pela plateia que acompanhou o evento.

A secretária participou da disputa pela primeira vez em 2008, quando ficou em terceiro lugar. "Aquele terceiro lugar me deu ousadia, vi que era possível. Em 2013, terminei em segundo, e em 2016, segundo de novo. Eu assistia aos meus vídeos e me criticava. Percebi as coisas que eu falhava, que precisava melhorar", disse, ao jornal Correio. 

Além de ser marcada pela escolha da Rainha da agremiação, a noite celebrou duas datas importantes: os 45 anos do Ilê e os 40 anos da Noite da Beleza Negra. Além da anfitriã Band'Aiyê, o evento ainda teve apresentações de Lazzo Matumbi, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Caetano Veloso.