Cultura

Documentário sobre supostos abusos sexuais de Michael Jackson será exibido no HBO

O filme de Dan Reed passará em duas partes, neste final de semana, no canal de TV por assinatura

[Documentário sobre supostos abusos sexuais de Michael Jackson será exibido no HBO]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 15 de Março de 2019 ⋅ 15:30

O documentário "Leaving Neverland" (Deixando Neverland), de Dan Reed, que revelou contra Michael Jackson (1958-2009) novas acusações de abuso sexual, será exibido em duas partes, amanhã (16) e domingo (17), às 20h, no canal HBO e na HBO GO. O longa mostra as histórias vividas por James “Jimmy” Safechuck e Wade Robson, que, ainda crianças, tornaram-se amigos do cantor e frequentaram o rancho de Neverland, na Califórnia.

Segundo os próprios entrevistados, Robson tinha 7 anos e Safechuck, 10, quando o abuso teve início. Eles afirmam que o cantor insistiu para que Robson e Safechuck mantivessem em segredo a relação sexual entre eles. Robson se lembra de ter acreditado quando Jackson lhe disse que os dois ficariam “presos para o resto da vida” se alguém soubesse.

Nos anos 1990, quando outros garotos o acusaram de abuso, Michael Jackson pediu que Safechuck e Robson o defendessem. Ambos negaram veementemente aos pais e ao público que Jackson tivesse se comportado de forma inapropriada com eles.

Sobre as críticas que o filme vem recebendo de fãs do Rei do Pop, o diretor afirma: "Não consigo imaginar que uma mãe invente isso - é a coisa mais humilhante e chocante admitir que você estava no quarto ao lado enquanto alguém estuprava seu filho por anos e anos".

Notícias relacionadas