Cultura

Após levar um pedaço sumido, Tiago Iorc lança disco e bate recorde no Spotify

O cantor desbancou até a poderosa Anitta ao emplacar as 13 faixas de "Reconstrução" na lista das “50 mais tocadas no Brasil”

[Após levar um pedaço sumido, Tiago Iorc lança disco e bate recorde no Spotify]
Foto : Divulgação

Por Laila Lovatto no dia 09 de Maio de 2019 ⋅ 09:10

O novo álbum de Tiago Iorc, "Reconstrução", lançado no último domingo (4), após o cantor levar um pedaço sumido de mais de um ano, conquistou um recorde inédito no Spotify: as 13 músicas figuram na lista das “50 mais tocadas no Brasil”! 

O cantor, portanto, agora é o artista que mais emplacou canções de um disco ao mesmo tempo na parada. Iorc desbancou, inclusive, a "Poderosa" Anitta, que tinha colocado as 10 faixas de “Kisses” no ranking no dia da estreia. Pelo visto, tomar chá de sumiço dá mais ibope do que cantar em 3 idiomas.

"Reconstrução" é um álbum temático e também investe no audiovisual. Tiago Iorc contracena com a modelo Michele Alves, interpretando um casal que tem sua vida embalada e contada por canções como “Hoje Lembrei do Teu Amor”, “Laços”, “Me Tira Para Dançar” e “Bilhetes”.

O Sumiço: Em janeiro de 2018, mais especificamente no dia 7, Tiago Iorc anunciou nas redes sociais que iria se picar dos holofotes e descansar por um tempo indeterminado. Sem aviso prévio, porém, ele surpreendeu os fãs ao lançar o disco no dia 4. Besta foi Belchior, que não soube capitalizar o próprio desaparecimento.

Notícias relacionadas

[Chico Buarque vence Prêmio Camões de literatura]
Cultura

Chico Buarque vence Prêmio Camões de literatura

Por Kamille Martinho no dia 21 de Maio de 2019 ⋅ 18:40 em Cultura

A premiação é a mais prestigiada da língua portuguesa, oferecida pelos ministérios da Cultura de Portugal e do Brasil