Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Cantor e compositor Walter Franco morre aos 74 anos

Cultura

Cantor e compositor Walter Franco morre aos 74 anos

Artista havia sofrido um AVC no início do mês e deixa obra musical marcada pelo vanguardismo

Cantor e compositor Walter Franco morre aos 74 anos

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 24 de outubro de 2019 às 08:38

O cantor e compositor Walter Franco morreu na madrugada de hoje (24), em São Paulo, aos 74 anos. Na última semana, familiares do artista informaram, por meio das redes sociais, que ele havia sofrido um AVC no início do mês. Em contato com o portal UOL, o filho do compositor, Diogo, disse que Walter Franco passava por tratamentos paliativos.

"Ele teve um AVC hemorrágico numa área do cérebro sensível há 15 dias. Foi constatado como irreversível. Diante do acontecido, não tomou consciência, seguiu como se tivesse dormindo, com tratamento paliativo. Hoje por volta das 0h, 0h15, a respiração ficou mais fraca e ele se foi tranquilamente", contou.

Nascido em São Paulo, em janeiro de 1945, Walter Franco ganhou fama participando de festivais de música brasileira entre os anos 1970 e 1980, e construiu uma obra musical vanguardista e experimental. Entre seus principais trabalhos, está o disco "Ou não", de 1973, que traz a composição "Me Deixe Mudo", gravada por Chico Buarque no LP "Sinal Fechado", de 1974, e mais recentemente por Alice Caymmi, no álbum "Electra", de 2019. Em 2017, a música "Feito Gente", lançada no disco "Revolver", de 1975, fez parte da trilha da série "Os Dias Eram Assim", da Rede Globo.