Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Economia

Bolsas internacionais e petróleo despencam após nova variante de Covid-19

Países europeus, como Reino Unido, Itália e Alemanha, já adotaram medidas e fecharam suas fronteiras

Bolsas internacionais e petróleo despencam após nova variante de Covid-19

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2021 às 11:54

As principais bolsas internacionais e mercados futuros operam com quedas expressivas nesta sexta-feira (26) após o anúncio de uma nova variante do coronavírus, detectada na África do Sul.

Segundo informações da France Presse, a Bolsa de Paris abriu com queda de 4,02%, a de Londres recuava 2,93% e Frankfurt mais de 3%. Em Londres, o preço do barril de petróleo WTI operava em queda de 5%.

Na Ásia, os mercados refletiram a tendência e Tóquio fechou em baixa queda de 2,53%. Na China, o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 0,74%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,56%.

As ações das companhias aéreas lideram nesta sexta-feira (26) a queda generalizada nos mercados depois da suspensão pela União Europeia de voos da África do Sul por causa de receios com a nova variante do coronavírus.

A nova depa da Covid-19, identificada como B.1.1.529, foi detectada na África do Sul e parece ser muito contagiosa, segundo os cientistas, que ainda não sabem se as vacinas que são aplicadas são eficazes contra esta mutação do vírus.

Vários países europeus, como Reino Unido, Itália e Alemanha, adotaram medidas e fecharam as fronteiras para viajantes procedentes de países do sul da África.

Bolsas internacionais e petróleo despencam após nova variante de Covid-19 - Metro 1