Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Um dia após queda do PIB, Guedes diz que "Brasil está condenado a crescer"

Economia

Um dia após queda do PIB, Guedes diz que "Brasil está condenado a crescer"

Ministro da Economia fez tal afirmação quando falava em privatizações e investimentos para os próximos anos

 Um dia após queda do PIB, Guedes diz que "Brasil está condenado a crescer"

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Metro1 no dia 03 de dezembro de 2021 às 12:48

O ministro da Economia, Paulo Guedes, questionou hoje os indicadores econômicos que projetam crescimento fraco em 2022 e voltou minimizar a queda de 0,1% do PIB no 3º trimestre deste ano, que colocou o Brasil em recessão técnica. Ao falar em privatizações e investimentos para os próximos anos, Guedes disse que o país "está condenado a crescer".

"É inevitável. Estamos retomando o crescimento. Estamos saindo de uma fase de recuperação cíclica, baseada em transferências de renda. E estamos indo para o crescimento sustentado, baseado na formação bruta de capital fixo. Devemos atingir 20% do PIB em 2022", disse em evento da Encontro Anual da Indústria Química.

"Teremos os investimentos voltando, subindo. Além de educação e tecnologia, fatores até mais importantes. Teremos um fator de sustentação de crescimento. Não estou prevendo. Estou descredenciando os analistas que estão politizando e criando falsas narrativas em torno de fatos", disse. "Falar em crescimento é falar em investimento", disse o ministro, que ressaltou que a taxa de investimento na economia está 19,4%. "Ponto mais alto desde o 3º trimestre de 2014", afirmou.