Economia
Indústria tem produção com maior queda da história em 2015
O ano de 2015 foi encerrado com queda da produção da indústria brasileira, acumulada em 8,3%, o que significa maior recuo da série iniciada em 2003, conforme anunciou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (2). [Leia mais...]
Foto: Reprodução / Reuters
O ano de 2015 foi encerrado com queda da produção da indústria brasileira, acumulada em 8,3%, o que significa maior recuo da série iniciada em 2003, conforme anunciou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (2).
Comparado aos meses de novembro e dezembro do ano anterior, a atividade fabril reduziu 0,7% e 11,9% respectivamente. Segundo a pesquisa, entre os registros anual, os setores da indústria que indicou maior queda foi o de veículos automotores, reboques e carrocerias, com cerca de 25,9%.
Além desses, também sofreram com queda as indústrias de máquinas e equipamentos, com -14,6%; produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, -5,9%; metalurgia, com -8,9%; e produtos de metal, com -11,4%. As indústria extrativas foram as que apresentaram resultado positivo, com crescimento equivalente a 3,9%.
Confira a queda na produção de outros setores:
Categorias econômicas (bens de capital) - máquinas e equipamentos: 25,5%
Bens de consumo duráveis: 18,7%
Bens de consumo semi e não-duráveis: 6,7%
Bens intermediários: 5,2%
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.