Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

São Paulo anuncia redução de ICMS e pega outros estados de surpresa

Economia

São Paulo anuncia redução de ICMS e pega outros estados de surpresa

Secretário Felipe Salto anunciou nesta segunda a antecipação da redução na alíquota do ICMS na gasolina de 25% para 18%

São Paulo anuncia redução de ICMS e pega outros estados de surpresa

Foto: Divulgação/GOV-SP

Por: Metro1 no dia 27 de junho de 2022 às 16:34

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia e o secretário Felipe Salto anunciaram, nesta segunda-feira (27), a antecipação da redução na alíquota do ICMS na gasolina de 25% para 18%. O anúncio, no entanto, pegou outros estados de surpresa.

De acordo com o jornal O Globo, secretários estaduais de fazenda afirmam, em modo reservado, que a decisão tomada pelo governo de São Paulo de se antecipar e baixar ICMS para 18% foi quebra de acordo.

Um grupo de secretários, da qual Felipe Salto, secretário de finanças de São Paulo, faz parte, articulava um movimento unificado nessa terça-feira, após a reunião de conciliação com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a disputa em torno do ICMS. 

O grupo se reuniu no domingo pela manhã e trocou mensagem durante todo o dia, e Salto não disse nada, contou um interlocutor.

"Ficamos indignados. Ele falou que o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, mandou fazer, que a decisão foi tomada de última hora. Isso não é verdade", declarou ao jornal O Globo.