Economia
Emprego na indústria tem queda histórica de 6,2% em 2015
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o emprego na indústria teve uma queda de 6,2% no último ano, sendo considerada a maior baixa desde o início da série histórica, iniciada em 2002. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o emprego na indústria teve uma queda de 6,2% no último ano, sendo considerada a maior baixa desde o início da série histórica, iniciada em 2002. Em dezembro, na comparação com o mês anterior, a diminuição foi mais branda, de 0,6%. Entretanto, frente a dezembro de 2014, o tombo foi de 7,9%, 51º resultado negativo seguido.
Todos os ramos da indústria, no ano, registraram queda no emprego. As maiores quedas vieram dos segmentos de meios de transporte (-11,4%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-13,9%), produtos de metal (-10,7%), máquinas e equipamentos (-8,3%).
No início do mês de fevereiro, o IBGE mostrou que a produção da indústria brasileira encerrou o ano passado com queda acumulada de 8,3%. Foi o maior recuo da série, neste caso, iniciada em 2003. Na comparação com novembro, a atividade fabril sofreu redução de 0,7% e diante de dezembro do ano anterior, de 11,9%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.